A partir deste pequeno jornal que hoje encontra seu leitor, reiniciaremos o projeto de periódico impresso em nossa Subseção.
Particularmente eu era contra o projeto e assim mantive meu posicionamento durante toda a gestão 2019-2021, mesmo recebendo inúmeras críticas de meu amigo, nosso Presidente, Dr. Eduardo Kliman.
No fim do ano passado, no entanto, revi meu posicionamento e entendi, na simplicidade de um olhar, os vários argumentos favoráveis ao retorno do impresso.
E foi isso, um olhar acompanhado de um lamento pesaroso feito silenciosamente. Uma conversa com um colega que me dizia que não recebia nenhuma informação de nossa Subseção me tocou, a princípio, em uma certa indignação.
Comecei um discurso enfadonho do quanto publicamos as informações de nossa OAB Vicentina, no site, nas redes sociais, no e-mail, nos grupos de comissões temáticas diretamente no WhatsApp de cada colega.
Após alguns minutos falando e falando fui interrompido pela calma e paciente mão em meu antebraço e, como se procurasse apoio em mim para sustentar sua verdade, me olhou no fundo dos olhos e disse que tinha muita dificuldade em acompanhar a tecnologia e mesmo em seu trabalho, utilizava a sabedoria dos mais jovens para o peticionamento digital.
Caso o estimado colega que me abriu os olhos seja exceção aos dias atuais, certamente não é o único – e em respeito aos amigos e colegas que tem a mesma dificuldade ou que simplesmente ainda preferem sentir o papel entre os dedos na hora da leitura, esse periódico foi feito pensando em vocês, mas também para toda a Advocacia Vicentina.
Em suas folhas, nós advogados de São Vicente, teremos acesso a agenda de eventos, cursos, clube de benefícios, conteúdos jurídicos e também nos veremos nestas páginas, em fotos dos eventos que realizarmos. Enfim, mais uma ferramenta para buscar a integração da advocacia na luta incessante do dia a dia.
Espero que gostem e boa leitura.